Clientes

Serviços

Balcões de atendimento

Balcão na Loja do Cidadão
Av. Arriaga, n.º 42-A-R/C - 9000-064 Funchal
Horário de atendimento: de 2.ª a 6.ª Feira - 08h30-19h30
Telefone (geral da Loja do Cidadão): 291 212 200

Água Potável - Água de Rega - Resíduos

Porto Novo - Santa Cruz
Horário de atendimento: de 2.ª a 6.ª Feira - 09h00-13h00 e 14h00-17h00 (pagamentos até às 16h00)

Água Potável - Resíduos

Balcão de Atendimento em Câmara de Lobos
Praça da Autonomia, Loja 1, Piso 0 - Câmara de Lobos
Horário de atendimento: de 2.ª a 6.ª Feira - 09h00-13h00 e 14h00-17h00 (pagamentos até às 16h00)

Água Potável

Balcão de Atendimento em Machico
Rua General António Teixeira de Aguiar, n.º 13 - Machico
Horário de atendimento: de 2.ª a 6.ª Feira - 09h00-13h00 e 14h00-17h00 (pagamentos até às 16h00)

Água Potável

Balcão de Atendimento em Santana
Rua Dr. João Abel de Freitas, n.º 38 - Santana
Horário de atendimento: de 2.ª a 6.ª Feira - 09h00-13h00 e 14h00-17h00 (pagamentos até às 16h00)

Água Potável

Caminho da Meia Légua - Ribeira Brava
Horário de atendimento: de 2.ª a 6.ª Feira - 09h00-13h00 e 14h00-17h00 (pagamentos até às 16h00)

Água Potável - Resíduos

Balcão de Atendimento na Ribeira Brava
Rua de São Bento, n.º 49 - Ribeira Brava
Horário de atendimento: de 2.ª a 6.ª Feira - 09h00-13h00 e 14h00-17h00 (pagamentos até às 16h00)

Água Potável

Centro de Processamento de Resíduos Sólidos
Porto das Salemas, Porto Santo
Horário de atendimento (serviços comerciais): de 2.ª a 6.ª Feira - 08h30-12h00 e 13h00-17h00 (pagamentos até às 16h00)
Linha Cliente - 291 950 500

Água Potável - Resíduos

Balcão de Atendimento no Porto Santo - Loja do Cidadão
Avenida Vieira de Castro - Porto Santo
Horário de atendimento: de 2.ª a 6.ª Feira - 08h30-12h30
Linha Cliente - 291 950 500

Água Potável

Linhas telefónicas de apoio

Linha Cliente – 291 950 500

Disponível em dias úteis, das 9h às 17h30.

Utilize a Linha Cliente para tratar de assuntos relacionados com o seu contrato e/ou faturação e para comunicação de leituras.

Linha Verde – 800 910 500 (chamada gratuita)

Utilize a Linha Verde para comunicar anomalias nas redes de água potável e de saneamento (disponível 24h/dia) e para efetuar pedidos de serviços (dias úteis, das 9h às 17h30).

Pedido de serviços

A ARM presta alguns serviços na área das águas e dos resíduos, que podem ser solicitados a partir do preenchimento dos formulários abaixo. Após o preenchimento do respetivo formulário, deve entregá-lo num dos nossos balcões de atendimento ou enviá-lo por email para [email protected].

Formulários para pedido de serviço:

Por favor, tenha em atenção que alguns destes serviços prestados têm um custo associado. Consulte os nossos tarifários.

Para mais informação contacte-nos através da Linha Verde (800 910 500).

Elogio / Sugestão / Reclamação

Utilize o seguinte formulário para nos deixar o seu elogio, sugestão ou reclamação, o qual pode ser entregue num dos nossos balcões de atendimento.

Resolução alternativa de conflitos de consumo

Para resolução de litígios de consumo no âmbito dos serviços públicos essenciais prestados pela ARM – Águas e Resíduos da Madeira, S.A., os consumidores particulares poderão recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira, com sede na Rua Direita, n.º 27, 1.º Andar – Esq., 9050-450 Funchal, e com sítio da internet: www.madeira.gov.pt/cacc/Estrutura/O-Centro-de-Arbitragem, ao qual esta empresa se encontra vinculada por imposição legal.

Comunicação de leitura

Pode comunicar uma leitura do seu contador através do Balcão Digital ou por telefone para a Linha Cliente – 291 950 500

Balcão Digital Linha Cliente – 291 950 500

O seu consumo de água é calculado com base na leitura do seu contador. Esta leitura é indispensável para uma correta faturação, pelo que é útil comunicar-nos regularmente a mesma, de forma a evitar a faturação por estimativa.

Para ser considerada na fatura relativa a cada mês, a leitura do contador deverá ser-nos fornecida no Período Ideal, que se encontra indicado na sua fatura mais recente.

Fatura ARM comunicação de leitura

Clientes – Pedido de Informação

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Para aderir ao Balcão Digital é necessário efetuar o registo no portal Balcão Digital.

Nota: Para esta adesão os seus dados têm de estar atualizados. Se precisar de os atualizar proceda como indicado em Alteração de Dados.

No Balcão Digital, o cliente da ARM pode realizar algumas ações e gerir alguns dados da sua conta, comodamente a qualquer hora.

Operações disponíveis:

  • Comunicar leitura do contador
  • Consultar contrato
  • Consultar histórico de leituras
  • Consultar faturas
  • Alterar dados de utilizador
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