Clientes
Contratação
Novo contrato
Para efetuar um novo contrato para fornecimento de água potável pode dirigir-se a um dos balcões de atendimento da ARM e indicar:
Dados pessoais: nome, morada (e a morada para faturação, se for diferente), número de contribuinte, contactos telefónicos e de e-mail.
Dados bancários: Se pretender pagar por débito direto.
Dados do serviço a contratar: Tipo de cliente (doméstico, comercial ou outro), tipo de ligação (água potável, águas residuais) e tipo de uso de água.
Pode preencher, previamente, o seguinte formulário e apresentar no ato do pedido ao balcão.
Os documentos a apresentar e os encargos subjacentes ao ato de contratação variam de acordo com o tipo de contrato, designadamente:
Cliente Doméstico
- Licença de Habitabilidade
- Comprovativo de morada do cliente (se a morada de cobrança for diferente do local de consumo)
- Bilhete de Identidade / Cartão do Cidadão do cliente
- Documento de Identificação Fiscal do cliente
- Comprovativo de NIB (quando aplicável)
- Registo Predial / Contrato Promessa de Compra e Venda / IMI
- Contrato de Arrendamento (quando aplicável)
- Procuração (quando aplicável)
Cliente Comercial / Industrial / Instituição de Solidariedade
- Licença de Utilização
- Comprovativo de morada do cliente (se a morada de cobrança for diferente do local de consumo)
- Comprovativo da área do espaço comercial/industrial (quando aplicável)
- Bilhete de Identidade / Cartão do Cidadão do cliente (quando aplicável)
- Documento de Identificação Fiscal do cliente
- Registo Comercial
- Procuração (quando aplicável)
Cliente Estado / Autarquia
- Comprovativo do pedido pela entidade oficial
- Documento de Identificação Fiscal do cliente
Cliente Provisório
- Licença de Construção
- Licença de Utilização (quando aplicável)
- Comprovativo de morada do cliente (se a morada de cobrança for diferente do local de consumo)
- Cartão do Cidadão do cliente
- Documento de Identificação Fiscal do cliente
- Registo Comercial (quando aplicável)
- Procuração (quando aplicável)
Alteração de dados
Para solicitar alterações, preencha o seguinte formulário e apresente num balcão de atendimento.
Rescisão de contrato
Em caso de rescisão de contrato, indicar:
Dados pessoais: (seus e do proprietário, se for diferente) nome, morada, número de contribuinte, contactos telefónicos e de e-mail;
Dados da ligação: morada, número do contador e leitura atual do contador.
Pode preencher, previamente, o seguinte formulário e apresentar no ato do pedido ao balcão.
Suspensão / Reativação do contrato
Se pretender suspender o seu contrato temporariamente ou reativá-lo depois de suspenso, preencha o seguinte formulário e apresente num balcão de atendimento.