Clientes

Contratação

Novo contrato

Para efetuar um novo contrato para fornecimento de água potável pode dirigir-se a um dos balcões de atendimento da ARM e indicar:

Dados pessoais: nome, morada (e a morada para faturação, se for diferente), número de contribuinte, contactos telefónicos e de e-mail.

Dados bancários: Se pretender pagar por débito direto.

Dados do serviço a contratar: Tipo de cliente (doméstico, comercial ou outro), tipo de ligação (água potável, águas residuais) e tipo de uso de água.

Pode preencher, previamente, o seguinte formulário e apresentar no ato do pedido ao balcão.

Os documentos a apresentar e os encargos subjacentes ao ato de contratação variam de acordo com o tipo de contrato, designadamente:

  • Licença de Habitabilidade
  • Comprovativo de morada do cliente (se a morada de cobrança for diferente do local de consumo)
  • Bilhete de Identidade / Cartão do Cidadão do cliente
  • Documento de Identificação Fiscal do cliente
  • Comprovativo de NIB (quando aplicável)
  • Registo Predial / Contrato Promessa de Compra e Venda / IMI
  • Contrato de Arrendamento (quando aplicável)
  • Procuração (quando aplicável)
  • Licença de Utilização
  • Comprovativo de morada do cliente (se a morada de cobrança for diferente do local de consumo)
  • Comprovativo da área do espaço comercial/industrial (quando aplicável)
  • Bilhete de Identidade / Cartão do Cidadão do cliente (quando aplicável)
  • Documento de Identificação Fiscal do cliente
  • Registo Comercial
  • Procuração (quando aplicável)
  • Comprovativo do pedido pela entidade oficial
  • Documento de Identificação Fiscal do cliente
  • Licença de Construção
  • Licença de Utilização (quando aplicável)
  • Comprovativo de morada do cliente (se a morada de cobrança for diferente do local de consumo)
  • Cartão do Cidadão do cliente
  • Documento de Identificação Fiscal do cliente
  • Registo Comercial (quando aplicável)
  • Procuração (quando aplicável)

Alteração de dados

Para solicitar alterações, preencha o seguinte formulário e apresente num balcão de atendimento.

Rescisão de contrato

Em caso de rescisão de contrato, indicar:

Dados pessoais: (seus e do proprietário, se for diferente) nome, morada, número de contribuinte, contactos telefónicos e de e-mail;

Dados da ligação: morada, número do contador e leitura atual do contador.

Pode preencher, previamente, o seguinte formulário e apresentar no ato do pedido ao balcão.

Suspensão / Reativação do contrato

Se pretender suspender o seu contrato temporariamente ou reativá-lo depois de suspenso, preencha o seguinte formulário e apresente num balcão de atendimento.

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