ARM apoia empresas
Prevenir covid 19

Atendendo às atuais circunstâncias, as empresas regionais, clientes da ARM, podem solicitar a suspensão do seu contrato, entre o período de 1 de abril até 31 de dezembro de 2020, sem qualquer custo.

A suspensão do contrato a pedido do cliente, no atual Regulamento Tarifário da Águas e Resíduos da Madeira (ARM), tem um custo de 51,77€ (+IVA), ao qual acresce o custo de 93,18€ (+IVA) para a reativação do contrato (valor aplicado quando a religação é efetuada após a suspensão inferior a 12 meses). No seguimento das medidas que o Governo Regional tem implementado para ajudar as pessoas e as empresas da Região Autónoma da Madeira, a ARM vai permitir que a suspensão dos contratos entre as empresas e a ARM seja gratuita até 31 de dezembro de 2020. Com esta medida, as empresas ficarão igualmente isentas do pagamento da tarifa fixa, durante o período que durar a suspensão. A secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, que tem a tutela da ARM, reforça a importância desta medida do Governo como «um contributo para minimizar o impacto dos custos fixos às empresas, decorrente do encerramento forçado das suas atividades, motivado pela pandemia Covid-19».

Os pedidos de suspensão de contrato podem ser enviados, até ao próximo dia 15 de maio, através do respetivo formulário que se encontra na página Clientes – Alterar dados do contrato, desde site.

O formulário deverá ser posteriormente enviado, devidamente preenchido e assinado pelo responsável da empresa, juntamente com a leitura do contador e a Certidão Permanente da empresa ou senha para consulta online da mesma, para o seguinte endereço: [email protected]

A empresa poderá solicitar a reativação do contrato e religação do fornecimento de água a qualquer altura, sem qualquer encargo e mediante o envio do mesmo formulário indicando a data da reativação.

Mais
artigos

Scroll to Top